quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aprendendo a conviver com os problemas.


Ei, psiu...você mesmo...pare um minutinho porque agora vou falar para você e sobre você, que se diz amigo, alegre, feliz o piadista da rodada o gozador...é você mesmo, só que infelizmente nem sempre contamos com a sua presença agradável ,amigão, palhaço, bom ouvinte...sem mais nem menos você fecha a cara, seja por qualquer motivo, time que perdeu, transito, foi alvo de traição, mal amado, falta de dinheiro, cobrança....olha, na boa, você tem que aprender a trabalhar JUNTO com os seus problemas, pois ninguém tem culpa dos seus dissabores seu desafetos ou até mesmo por não saber administrar a sua própria vida e suas finanças. Não me venha falar que você sofre de BIPOLARIDADE “doença da moda”...não confunda, o transtorno bipolar a pessoa  possui transtornos de humor, com diversos estágios durante o processo. Durante o transtorno, a pessoa pode ter uma fase maníaca ou hipomaníaca, que é a diferença de estar muito feliz ou estar muito triste. Já no seu caso, qualquer coisa afeta seu estado de espírito, principalmente se alguém discorda de alguma opinião que julga ser a perfeita. O problema é EDUCAÇÃO mesmo, não no sentido de instrução, mas no sentido de ser mal educado, rabugento, grosso, intratável. Entenda, conviver em grupos requer flexibilidade, respeito às opiniões divergentes a nossa, compreender que graças a Deus as diferenças existem e por isso agregamos muito valor com o aprendizado e conhecimento de outras culturas, credos e crenças, conviver em equipe é importante, ensinar sem medo é para poucos e respeitar as diferenças...hummmm isto sim...apenas para os nobres.

Então colega...quando você estiver com alguns destes sintomas de ira, ódio ou com sentimento de traição no ar....vá para o WC...bata no joelho, conte até 10...respire fundo...e só volte quando você for auto-suficiente para entender que as pessoas ao seu redor não suportam o seu mau humor.

Só para ilustrar...o acidente no Rio de Janeiro no dia 02/04 com o ônibus que caiu do viaduto e matou várias pessoas... foi causado por falta de educação, descontrole dos problemas, impulsos e raiva...

Conviver com os problemas, se faz necessário dentro de uma organização.                                                            

Sucesso,

Adriana Trochmann.



 

6 comentários:

  1. Adri ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii demais super sincero

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão Adriana.. Também acho que vale a pena repensar nossos atos, e se realmente merecem ser realizados em determinadas circunstâncias... É difícil, mas necessário controlar a ira pois esta muitas vezes, nos leva a enfrentar consequências trágicas e irreverssíveis...

    ResponderExcluir
  3. mariângela alexandre3 de abril de 2013 às 11:15

    Super verdade!!! as pessoas tem os seus problemas e acham que ficar de cara feia, mal humor algo vai se resolver ! Infelizmente não vai... as pessoas que estão a nossa volta não precisam aguentar mal humor sem nem saber o "porque" disso tudo, fora as que confundem mal humor com falta de educação AFFFF!!

    ResponderExcluir
  4. Adriana, toque perfeito para os "nervosinhos" de plantão. Ninguém merece conviver com pessoas que pelo menor problema já está de mau humor, deixando todos a sua volta chateados.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Adriana!
    Seria bom se todos pensassem assim!!
    Porque ninguém merece aguentar mau humor, raiva, nervosismo ou qualquer outro sentimento desse tipo.

    ResponderExcluir